CIDADES

O prefeito eleito disse que expor a situação o protege

Publicado em

Abilio denunciou suposto financiamento de fação na eleição da Mesa Diretora da Câmara

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) disse não temer nenhum tipo de represália por expor o suposto financiamento feito por uma facção criminosa em prol da disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Abilio denunciou que alguns vereadores, dos quais preferiu não citar nomes, receberam R$200 mil cada para votar conforme orientação da facção.

“Expor essa situação até me protege fisicamente de toda essa situação, porque quando você tem uma informação que você tá guardando… […] Já não estou mais guardando, a informação tá pública, isso já me projete, não tem risco da pessoa querer fazer alguma coisa contra o Abilio, porque se o Abilio contar… […] O que eu precisava já contei”, disse o prefeito eleito à imprensa na manhã desta sexta-feira (08).

A denúncia foi feita por Abilio durante uma entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (07). Ele disse que alguém teria pego o dinheiro emprestado com um líder do Comando Vermelho para cooptar vereadores a fim de conseguirem votos para montar uma determinada chapa e disputar o comando da Casa. A informação, segundo ele, ainda é apenas um boato, mas que já foi denunciado às autoridades competentes para que seja feita uma investigação.

Leia Também:  Câmara debate LDO 2024 em Audiência Pública

Nesta sexta, o governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou as declarações de Abilio como extremamente graves e determinou que o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, se reúna com o prefeito eleito para tomar as devidas providências.

“A gente vai conversar com o secretário, conversar com a delegada-geral e vamos apresentar pra eles as informações que a gente tem para que a gente possa ter as providências tomadas”, garantiu Abilio.

 

FONTE: REPÓRTER MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Secretaria Municipal de Saúde participa de ação voltada aos caminhoneiros

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde participou da Gincana do Caminhoneiro, evento que começou na última sexta-feira (7) e seguiu até domingo (8) em Rondonópolis. O Município, em uma ação especial voltada à promoção da saúde e bem-estar dos motoristas que passam pela cidade, ofereceu diversos serviços e atendimentos de saúde.

A Gincana aconteceu no pátio do Posto Aldo, gratuita e aberta para toda a comunidade, e contou com várias empresas do setor privado, além de entidades e instituições, a exemplo do Sest/Senat, Nova Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo da participação do Município foi levar atendimento diretamente aos caminhoneiros, que muitas vezes enfrentam dificuldade para acessar os serviços públicos de saúde devido à rotina intensa nas estradas.

Foto – Secretaria de Saúde

“Esses profissionais passam boa parte do tempo viajando e, por isso, muitas vezes acabam negligenciando cuidados básicos. Essa ação é uma forma de valorizá-los e garantir que tenham acesso a esses serviços e orientações importantes”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Leia Também:  Concha acústica é revitalizada em comemoração aos 25 anos do Parque Estadual Mãe Bonifácia

A mobilização ofereceu vacinação, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, avaliação de peso e altura, cálculo do índice de massa corporal (IMC), além de orientações nutricionais e distribuição de materiais educativos sobre cuidados preventivos.

“Já nos primeiros atendimentos percebemos muitos motoristas com alteração na pressão arterial, e alguns com vacinas em atraso. O cartão de vacinação já foi atualizado e passamos as orientações necessárias para quem apresentou alteração na pressão”, explicou a enfermeira do Município, Débora Mangialardo, presente na ação.

A equipe da Secretaria esteve presente nos três dias de Gincana, atendendo gratuitamente todos os motoristas que passarem pelo stand da Saúde.

Foto – Secretaria de Saúde

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

JACIARA

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA